TRILHA SALKANTAY – MACHU PICCHU

De: 13/07 a 19/07 de 2019

Considerada uma das trilhas mais bonitas da America do sul a Trilha Inca é um verdadeiro desafio para os amantes de trekking .. mas também um daqueles momentos únicos que vão ficar na memória por toda a vida... momento esse que talvez proporcione uma mudança em você, apresentando uma nova forma de ver o mundo e a si mesmo.
Está preparado para o desafio? Então programe-se e supere seus limites...e viva intensamente!
Roteiro:
Dia 1: 13/07
Chegada em cusco, dia livre para aclimatação. (hospedagem disponível a partir das 12:00h)

Dia 2 : Vale Sagrado dos Incas 14/07
AS 08:30 damos inicio ao nosso tour pelo Vale sagrado começando por Corao, logo depois conhecer o Rio Vilcanota e vista panorâmica da cidade de Pisac, onde teremos a oportunidade de conhecer um pouco dos costumes locais. E seguida seguiremos para Urubamba onde teremos um super almoço em um restaurante turístico. Nossa próxima parada será na fortaleza da cidade de Ollantytambo, construída para vigiar a entrada de parte do vale e proteger contra possíveis invasores e povoados da selva. Retornando a Cusco visitaremos o pitoresco povoado de Chincero, onde encontramos os restos da fazenda real de Túpac Inca Yupangui e também visitaremos o templo colonial.

Dia 3 - 15/07: CUSCO – MOLLEPATA – CHALLACANCHA SORAYPAMPA :
Aqui começa nossa aventura. Saimos as 05:30 em direção ao povoado de Mollepata onde tomaremos nosso café da manhã e depois seguiremos para Challanchancha onde daremos inicio a nossa caminhada pelo canal Inca até Soraypampa. Na parte da tarde conheceremos a famosa lagoa Humantay. Terminamos o dia com uma sensação de vitória e para retomar as forças um chá caliente no final do dia.
Dia 4 – 16/07 : SORAYPAMPA – CHAULLAY.
Bem cedo deixamos o acampamento depois do café da manhã e seguimos para o Nevado Salcantay (4.540 m.s.n.m.), sendo este o ponto mais alto de toda a nossa rota . A caminhada dura em torno de 4 horas com descanso e uma maravilhosa vista. Depois de iremos caminhar por mais 4 horas agora descendo em direção a Chaullay onde acamparemos e teremos um super jantar nos aguardando.
Dia 5 – 17/07 : CHAULLAY – LA PLAYA (Sawayaco) – SANTA TERESA:
Saimos de Chaullay as 07:00h após o café da manhã para continuar nossa caminhada em direção a Collocapampa onde teremos uma flora rica em vários tipos de orquídeas e cascatas. Depois de 5 horas de caminhada chegaremos a Sawayaco onde pegaremos um ônibus para Santa tereza (parte fácil..rs), esse povoado encontra-se a 1.645 m.s.n.m. Em Santa tereza nos estalaremos e teremos um descanso para logo em seguida sair para conhecer os banhos mediciais que encontra-se a 45 km do povoado. Depois jantar e um super descanso.
Dia 6 – 18/07 : SANTA TERESA – HIDROELECTRICA – AGUAS CALIENTES
Aqui merecidamente saímos um pouco tarde podendo aproveitar bem o café da manhã. E aqui faremos Zipline com duração de 2 horas de caminhada e depois tomaremos uma minivan até a hidrelétrica (1800m) para continuar até Aguas calientes, onde pareceremos a noite eum um hostel. Na parte da tarde poderemos conhecer aguas calientes e as aguas termais naturais. No final do dia um super jantar coordenaremos nosso grande dia em Machu picchu.
Dia 7 – 19/07: AGUAS CALIENTES – MACHU PICCHU. CUSCO :
Neste dias temos duas opções, para quem quiser continuar a caminhada acordaremos as 04:00h para seguir em direção a Machu picchu e para quem quiser poderá optar por subir de ônibus acordando as 05:30. Com duas horas de caminhada chegaremos a Machu picchu e aqui a sensação é de vitória, emoção de conseguir chegar até o fim e contemplar toda uma beleza vista apenas em fotos.. um sonho tornando-se realidade. Faremos nossa visita guiada pelo sitio arqueológico e depois teremos tempo livre para fotos, quem quiser fazer a trilha Huaynapicchu (opcional e agendada com antecedência). Depois retornarmos para aguas calientes onde iremos regressar a Cusco de trem, chegando por volta das 20:30.Fim dos nossos serviços.
Dia 08 – 20/07 – Montanha Colorida (opcional)
Neste dia teremos a opção de fazer a Montanha colorida e fechar com chave de ouro nossa super trip. Mas não se preocupe, será opcional para quem quiser fazer mais um dia de trilha, e para quem não quiser terá o dia livre para descansar e organizar seu retorno para o Brasil.

INVESTIMENTO:
R$ 2.800,00
Parcelado em 10x no boleto bancário.
Primeira parcela garante a vaga.

DADOS PARA RESERVA:
Banco Itau
Agencia: 0540
Conta corrente: 10500-4
FAvorecido: Luciana Alves do nascimento
CNPJ: 21.665.833/0001-41

O QUE INCLUI:
- Transfer aeroporto hostel em horário único e pré definido;
- 2 pernoite na chegada em Cusco e retorno de Machu picchu;
- Translados mencionados no roteiro;
- 01 noite em Aguas Calientes com café da manhã
- 03 noites de Acampamento básico em trilha
- Transporte do seu hotel até Mollepata – Challacancha Privativo ( Inicio )
- Guia profissional Inglês e Espanhol
- Cozinheiro : Especializado
- Apoio e Cavalo : Os carregadores das Barracas, alimentação, equipamento e mais 5 kg de cada passageiro.
- Acomodação para os guias , cozinheiro e portadores
- Alimentação 4 cafés da manhã / 4 almoços / 4 jantares
- Boleto de entrada a Machu Picchu
- Ticket de trem Águas Calientes – Ollantaytambo
- Transporte Privativo Ollantaytambo – Cusco
- Barracas, mesas, cadeiras, Barraca refeitório, Barraca cozinha
- Balão de Oxigênio
- Maleta de primeiros socorro

NÃO INCLUI.
- A entrada para Huayna Picchu, tem um custo adicional de EUA $ 20 pP
- Saco de dormir (pode ser alugado )
- Acesso para salkantay 10 soles
- Alimentação não mencionadas
- despesas pessoais
- Outros que não estão acima
- Aéreos (indicaremos melhores horários e voos)
- Café da manhã no primeiro dia
- Almoço e jantar no quinto dia
- Visita a banhos termais de Águas Calientes
- Cavalo extra para montar : EUA $ 50 por dia.
- Trilha da Montanha colorida.

MUITO IMPORTANTE:
- Quem quiser fazer a Trilha de Huaynapicchu deverá reservar antecipadamente, sendo o custo pago por fora. Sendo necessário apresentar o passaporte. Não sendo reembolsável.
- Para sua caminhada ser prazerosa é necessário seguir todas a recomendações sobre o que levar, o que comer e como se preparar para esse desafio.
- Chegaremos antes em Cusco para aclimatação.
- É necessário um bom preparo físico para essa caminhada, considerando também que iremos enfrentar a altitude. É uma caminhada possível, mas que exige bastante.
- Em caso de desistência na chegada a Cusco ou durante o percurso nenhum valor será devolvido.
- Desistência a menos de 120 dia do início do passeio só terá devolução em caso de repasse da vaga, não sendo de responsabilidade da soleil o repasse da vaga.
- Será considerado, em caso de devolução, taxa de emissão dos boletos, taxa de transferência, taxa de cancelamento nos atrativos (de acordo com normas dos nossos parceiros). Mesmo com o repasse da vaga.
- o custo para entrar em Huaynapicchu está em torno de U$ 25,00 e para Montanha U$ 20,00.
- Mínimo de 04 pessoas.

Informações e reservas:
soleilviagens@gmail.com
Whatsapp: 21 97187-3461